quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Eu quero ser eu mesmo

Muitas pessoas dizem isso... mas como é “ser eu mesmo”?

De uma maneira impulsiva, a pessoa seria levada pelos estímulos do ambiente, pelas atitudes repetidas inconscientemente de outras pessoas, pelos gestos copiados dos pais na infância...

Ser você mesmo é analisar a sua história, suas falibilidades, defeitos, história, pensar o que deve melhorar, mudar, o que gosta e o que não gosta, como queria ser diferente e porquê e ter uma consciência séria de se analisar vendo do seu ponto de vista e não querendo ser algo para alguém ou um grupo.

E assim, praticar e trabalhar na sua personalidade, assim você será você, do jeito que você quer e não uma pessoa que se tornou irritada por causa do ambiente em que vive, por exemplo, que se tornou triste por causa das perdas - será você mesmo independente das consequências do ambiente externo.

Perceba a sua personalidade quando era criança, antes de dores, criticas. Veja como você se transformou. As coisas boas podem ser mantidas, é uma analise complexa, mas muitas vezes deixamos de ser nós mesmos com a personalidade e emoção pura de uma criança por mudanças que as pessoas e o mundo causaram em nós. 



Lily.

Um comentário:

  1. Saber como ser você mesmo é o primeiro passo.

    Querer ser você mesmo é o segundo.

    Ser você mesmo é o terceiro e definitivo.

    As vezes não conseguimos colocar em ação conselhos alheios ou mesmo nossas próprias convicções, mas nada estará acabado enquanto acreditarmos na possibilidade de uma nova e melhor realidade ou no resgate da calma realidade experimentada em tempos passados, como aquela da infância em que não tínhamos preocupações e não entrávamos em desespero com nada, muito menos com o simples, e não menos mágico, fato de existir.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog